terça-feira, 31 de maio de 2016

ABC das frutas


Continuando nossa série ABC das frutas, veja mais informações de outras frutas e tire proveito para ter uma alimentação saudável.

Qual fruta você mais gosta? Você conhece ela? Conte-nos qual fruta você gostaria de ver aqui.


CARAMBOLA


A carambola possui as vitaminas A, B1, B2, B5 e C, também contém sais minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio além das fibras e ácido oxálico. A cada 100 gramas que for consumido da fruta contêm aproximadamente 46 calorias. Ela auxilia no combate a febre, é eficaz contra escorbuto e também é utilizada como estimulador de apetite. Atenção a fruta pode ser prejudicial as pessoas que sofrem de insuficiência renal essas pessoas devem ter muito cuidado ao consumi-la.


CAJA


O cajá é um fruto  exótico rico em sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, também é excelente fonte de vitaminas A, B e C. A cada 100 gramas consumidas do fruto contem cerca de 90 calorias. Ele é eficaz contra infecções, importante na função da retina, atua na proteção da pele e mucosa, ajuda o funcionamento do intestino, diminui o cansaço físico, excelente para a prisão de ventre, fortalece os ossos e auxilia na contração muscular.Caju


CAJU


O caju  é um fruto riquíssimo em vitamina C, além de ter vitaminas do complexo B e vitamina A e também contém ferro. A cada 100 gramas que for consumido do fruto contem  cerca de 37 calorias. Ele auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, ajuda a prevenir infecções, combate alergias de pele, além de ser um excelente coadjuvante na luta contra o cansaço, também é indicado na prevenção do câncer de próstata e pulmão.

CEREJA


A cereja é uma fruta rica em vitamina C, além de conter outras vitaminas como, vitamina A, B1 e B2, também contem os sai minerais como o potássio, cálcio,fósforo e ferro. A cada 100 gramas da fruta contem cerca de 63 calorias. Ela ajuda a melhorar o trânsito intestinal por conter um grande teor de fibras, ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico, ajuda a aliviar e prevenir a gota, ajuda no regulamento da hipertensão, ajuda a tratar as anemias entre outros.

CACAU


O cacau é rico em vitaminas do complexo B, também contem vitamina C e sais minerais como fósforo, ferro, cálcio além das proteínas. A cada 100 gramas consumidas da fruta contem cerca de 74 calorias. O cacau é uma das frutas mais ricas em antioxidantes, a ingestão regular de cacau em pó pode agir como fotoprotetor, protegendo a pele do envelhecimento precoce e do câncer de pele, reduz e previne o as rugas, é um ótimo antioxidante que ajuda a prevenir várias doenças crônicas, responsável na diminuição do colesterol ruim ( LDL), melhora a capacidade de dilatação das artérias, pode prevenir a hipertensão, ajuda a metabolizar a glicose diminuindo o risco de diabetes.

CAQUI


O caqui é rico em vitamina A, C e E, também tem sais minerais como ferro, fósforo e cálcio e  rica em betacaroteno. A cada 100 gramas consumidas da fruta contém 71 calorias. O caqui pode auxiliar no bom funcionamento do trato gastrointestinal devido as sua quantidades de fibras, acuidade visual, na defesa imunológica do organismo, também pode evitar doenças carencias como a hipovitaminose A e o escorbuto.

DAMASCO


O damasco é uma fruta  rica em fibras, pouco calórica e fonte de nutrientes. Também é rica em betacaroteno ( produtor da vitamina A), carboidratos, cálcio, fósforo e a vitamina C, mas também possui vitaminas como a B1, B2, niacina e ferro. A cada 100 gramas consumidas da fruta contém cerca de 57 calorias. O damasco é um excelente antioxidante, deixando os cabelos, a pele e as unhas mais saudáveis, também é muito importante para manter a saúde da visão e dos ossos, para o sistema imunológico e produção de energia. Tem propriedades calmantes, digestivas e diuréticas.Fontes de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário