terça-feira, 14 de junho de 2016

Como fazer a dieta detox

Sente-se lento ou fora de forma? Luta com problemas de pele, dores ou problemas digestivos? Parece que não consegue perder peso? Talvez seja hora para uma Dieta Detox.


Praticada há séculos por culturas em todo o mundo, a dieta detox é sobre descansar, limpar e nutrir o corpo de dentro para fora. Ao remover e eliminar as toxinas, e de seguida, alimentar o seu corpo com nutrientes saudáveis, a desintoxicação pode ajudar a proteger contra doenças e renovar a sua capacidade de manter uma ótima saúde.

Como é que a desintoxicação funciona?Basicamente, desintoxicação significa limpar o sangue. Isto é feito através da remoção de impurezas a partir do sangue no fígado, onde as toxinas são processadas para eliminação. O corpo também elimina toxinas através dos rins, intestinos, pulmões, pele e linfa. No entanto, quando esse sistema é comprometido, as impurezas não são devidamente filtradas e cada célula do corpo é afetada negativamente.


Um programa de desintoxicação pode ajudar no processo de limpeza natural do corpo por:Descansar os órgãos por meio do jejum;Estimular o fígado para conduzir as toxinas do corpo;Promover a eliminação através dos intestinos, rins e pele;Melhorar a circulação do sangue;Reabastecer o corpo com nutrientes saudáveis.Como saber se precisa de se desintoxicar?

Todos devem fazer uma desintoxicação pelo menos uma vez por ano. Hoje, com mais toxinas no ambiente do que nunca é fundamental uma desintoxicação. É recomendada uma dieta detox para sintomas tais como:Fadiga inexplicávelPele IrritadaAlergiasInfeções de baixo grauBolsas sobre os olhosInchaçosProblemas menstruaisConfusão mentalComo começar uma dieta detox?

Em primeiro lugar, elimine o álcool, café, cigarros, açúcares refinados e gorduras saturadas, os quais atuam como toxinas no corpo e são obstáculos para o processo de cura. Além disso, minimize o uso de produtos de limpeza à base de produtos químicos e produtos de saúde pessoal (detergentes, champôs, desodorizantes e pastas dentífricas), em alternativa a substitutos naturais.

Qual o programa de desintoxicação ideal?


Há muitos programas e receitas de desintoxicação, dependendo das necessidades individuais de cada um. O seu programa envolve um jejum, ficando só por ingerir líquidos durante dois dias, seguido de uma dieta detox de cinco dias cuidadosamente planeada para permitir o sistema digestivo descansar.

Aqui esta a nossa dieta de desintoxicação favorita:Algumas maneiras de ajudar seu corpo a desintoxicar

Depois de uma dieta detox, pode limpar o seu corpo diariamente com estas práticas de estilo de vida:

Coma muita fibra, incluindo arroz integral, frutas frescas e legumes cultivados organicamente. Beterrabas, rabanetes, alcachofras, couve, brócolos, e algas são excelentes alimentos desintoxicantes.Limpe e proteja o fígado, ingerindo ervas como a raiz de dente de leão, bardana e cardo de leite, e beba chá verde.Tome vitamina C, que ajuda o corpo a produzir a glutationa, um composto de fígado que afasta toxinas.Beba pelo menos dois litros de água por dia.

Respire profundamente para permitir que o oxigênio circule de forma mais completa através do seu sistema.Transforme o stress, enfatizando as emoções positivas.

Se você quiser conhecer um programa de emagrecimento efetivo, que deixe a barriga chapada. Conheça o Manul da Barriga Negativa: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário